brazil-cyberdefense-summit-2018

Brazil Cyber Defence Summit & Expo 2018

Autor: Marcelo Pettengill, postado em 27/04/2018 as 11:00
Hashtags: #si, #segurancadainformacao, #cibercrimes, #conscientizacao

Essa semana, entre 23 e 26 de abril de 2018, aconteceu em Brasília o Brazil Cyber Defence, evento de referência nacional e internacional nos assuntos relacionados à Ciberdefesa, Cibersegurança, Comunicações e Guerra Eletrônica. Durante 4 dias, as palestras e painéis do encontro discutiram o que está sendo feito no Brasil e em outras partes do mundo nestas áreas específicas da tecnologia.

Mergulhando fundo nesses temas, foram apresentados problemas e soluções aplicados em todo o mundo e também projetos que estão sendo desenvolvidos pelo governo brasileiro, representado ali pelas Forças Armadas, por Instituições Educacionais e de Pesquisa bem como por toda a indústria de Segurança da Informação.

Estudos apresentados indicam que vários países, de forma institucional, e também grupos organizados de diversas nacionalidades, estão investindo alto tanto na capacidade de atacar quanto na implementação de defesas, incluindo aí mecanismos de aquisição de inteligência.

O Brasil é visto tanto como vítima ou alvo quanto como atacante ou ofensor. Isso, porque o País é usado como ponto de partida de alguns ataques pelo mundo, que não são patrocinados pelo governo ou por forças de segurança interna e nem por comunidades de inteligência, ou por campanhas internas de ataques.

É sempre impressionante o patriotismo das Forças Armadas no que se relaciona à defesa dos interesses da Nação, mas ficou evidente durante o encontro que, em termos de preparação e conscientização, existe um longo caminho a ser trilhado.

Nós da 3Elos estamos desenvolvendo uma nova ferramenta para auxiliar na identificação e resposta às constantes ameaças cibernéticas à infraestrutura e aos sistemas. Nossa solução pode também ser adaptada para monitorar, proteger e reagir às ameaças ao seu negócio. Nos procure para conversarmos sobre esse assunto e também para conhecer melhor a solução que, em breve, lançaremos no mercado nacional.

SAIBA MAIS SOBRE OS SERVIÇOS QUE PODERÃO AJUDAR SUA EMPRESA

https://www.3elos.com/servicos.php


 
 
 Rua São José, 90 - Sala 1301 - Centro
 Rio de Janeiro - RJ - 20010-020
 +55 (21) 2263-8135 / 99305-6056

 Linkedin 3Elos   Facebook 3Elos   Twitter 3Elos

Monitorado pelo WebWatch